Hora do conto: A gotinha amiga
Educação
Infantil
" O nascimento do pensamento
é igual ao nascimento de uma criança:
tudo começa com um ato de amor.
Uma semente há de ser depositada no ventre vazio.
E a semente do pensamento é o sonho.
Por isso os educadores,
antes de serem especialistas em ferramentas do saber,
deveriam ser especialistas em amor:
intérpretes de sonhos."
( Rubem Alves )
domingo, 20 de março de 2011
Projeto água
I – JUSTIFICATIVA:
Reconhecendo a importância da água para a vida de todos os seres do planeta, e a iminente diminuição da mesma a cada dia, devido a problemas como: assoreamento dos rios, poluição, desperdício, foi escolhido esse tema visando sensibilizar e conscientizar o aluno, a família e a comunidade, atentando para o uso racional da água e da preservação do meio-ambiente, como forma de garantir uma fonte futura.
II- Conteúdos:
1. CONTEÚDOS CONCEITUAIS
• Saber sobre a necessidade de se economizar água
• Reconhecer a importância da água para a vida e suas diversas utilidades
• Conhecer o ciclo da água
• Conhecer as causas da poluição da água
II- Conteúdos:
1. CONTEÚDOS CONCEITUAIS
• Saber sobre a necessidade de se economizar água
• Reconhecer a importância da água para a vida e suas diversas utilidades
• Conhecer o ciclo da água
• Conhecer as causas da poluição da água
2. CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS
• Ouvir histórias relacionados ao tema ( Amiga gotinha de água)
• Ouvir músicas, assistir a vídeos que tratem do tema
• Confeccionar maquetes e painéis relacionados ao tema
• Realizar atividades diversificadas que envolvam todas as áreas do conhecimento
• Observar gravuras sobre o tema
• Confecção de fantoche ( gotinha)
3. CONHECIMENTOS ATITUDINAIS
• Economizar água nas diversas situações cotidianas em casa e na escola
• Colaborar para a preservação da água no meio-ambiente
• Valorizar a água, percebendo sua importância para a vida de todos os seres vivos
• Adquirir hábitos de beber água potável, ou seja, filtrada ou fervida
• Economizar água nas diversas situações cotidianas em casa e na escola
• Colaborar para a preservação da água no meio-ambiente
• Valorizar a água, percebendo sua importância para a vida de todos os seres vivos
• Adquirir hábitos de beber água potável, ou seja, filtrada ou fervida
II – OBJETIVOS GERAIS:
Perceber a dependência dos seres vivos em relação ao meio ambiente, em especial a água
Reconhecer a ação do homem na transformação do meio ambiente, principalmente no que diz respeito à poluição e ao desperdício de água
AVALIAÇÃO: Hora social e/ou exposição de trabalhos
Assinar:
Postagens (Atom)